quinta-feira, 10 de março de 2011

A paixão proibida e para sempre.


Foto dos protagonistas de" O Leitor"
Kate Winslet ficou famosa ao interpretar uma sobrevivente do naufrágio do navio Titanic, no filme que entrou para a história do cinema. Nele, é uma jovem comum para sua época e classe social.
Em “O Leitor”, Alemanha (2008), dirigido por Stephen Daldry, no qual ganha seu primeiro Oscar, torna-se uma mulher adulta e marcada por uma história insólita, um tanto amarga, mas emocionante. Porém, ganha a maturidade de uma atriz para sempre.
“O Leitor” é um filme que encanta por vários aspectos.
Aborda o universo de sentimentos causados pela escuridão do analfabetismo; reabre a ferida dos horrores do Holocausto; relata a reconhecida frieza e disciplina de uma família típica da Alemanha no pós-guerra e recria, com fidelidade, cotidianos perdidos no tempo.
Entretanto, o que mais me emocionou foi a paixão entre o jovem Michall Berg, interpretado no filme pelos atores David Kross (fase adolescente) e Ralph Fiennes (protagonista de “O Jardineiro Fiel") e uma mulher adulta, Channa Schmtz, personagem de Kate.
Tema universal e incansável, envolvimentos deste tipo costumam marcar vidas e deixar lembranças. Paixão que não se tem coragem de reprovar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário