quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

"Tudo pelo poder" é um dos melhores do ano


"Tudo pelo Poder"(2011-EUA) traz uma abordagem  interessante em um roteiro nem tanto original e deve se tornar um bom concorrente a prêmios ou boas lembranças no Oscar 2012. Já está listado para o Globo de Ouro do ano que vem.
George Clooney(Onze homens e um segredo) estrela e dirige a si próprio, dando prosseguimento a uma carreira de Diretor ainda no início, mas que poderá ser bem notada.
Seu coadjuvante é um ator excelente, um dos meus preferidos, Ryan Gosling(Amor a toda prova) acompanhado por um elenco de estrelas e jovens revelações, como a angelical Evan Rachel Wood(Tudo pode dar certo)
Em plena campanha para a indicação a candidato dos Democratas em eleição presidencial nos EUA, o personagem de George, um Governador, faz campanha com cara politicamente correta até que uma estagiária - de novo - abala fortemente o roteiro.
O "descuido", contudo, não é original e nem é a parte mais importante da trilha.
A luta pelo poder, eterna e universal, expressa de forma sangrenta entre os comandantes das campanhas pela preferência dos democratas nas prévias, esta sim, é o centro das atenções.
O filme procura sugerir que a luta pelo poder é um fantasma democrático que se apresenta à vontade tanto para atormentar uma estagiária a procura de um lugar ao sol quanto aos demais soldados na hierarquia das agências de marketing político.
Cabe ao número dois da campanha do governador democrata, um jovem talentoso, carismático e ambicioso, escorregar pelo labirinto de armadilhas dessa antiga guerra humana. Gosling empresta seu brilho ao personagem que,  na lona, dá a volta por cima e espreme o seu próprio candidato com a  mais conhecida das armas repugnantes: a chantagem.
O filme é contemporâneo e cuidadosamente lançado às vésperas de uma nova eleição presidencial nos EUA.
Entretanto, no que se refere ao mundo da política, o amargor desta realidade de contradições presentes na democracia representativa ainda é melhor de ser enfrentada que o nepotismo cara-de-pau que o mundo assiste na Coréia do Norte.


George Clooney em "Tudo pelo Poder"

Nenhum comentário:

Postar um comentário