quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Oscar para "Filhos de Deus"

Google imagens
Este é o primeiro Natal do Roteiro com vocês, amigos ou seguidores.
O blog não pretendia, e continua assim, tornar-se uma badalação, nem conquistar espaço comercial.
Começou num gesto de amor, a indicação de um filme que me comoveu, e foi crescendo, crescendo, como diz a música, estimulado por colegas e amigos que revelavam gostar das dicas que lhes importunavam via e-mail.
Eu passei a gostar também. Reaprender a escrever sem ter um revisor é um enorme desafio e aprendizado. Costumo dizer que saberei escrever em alguns anos.
Tornou-se meu refúgio intelectual, meu momento de expressão autêntico, onde me apresento totalmente livre, correndo riscos, expondo preferências e posições políticas e ideológicas de forma subliminar. Percebi que por trás de cada indicação, especialmente de filmes, expunha revelações que, articuladas num quebra-cabeça, revelam o homem.
A mensagem de um Feliz Natal e Próspero Ano Novo, portanto, do Roteiro se mistura ao agradecimento àqueles que diariamente acessam ao blog, voluntariamente.
Para não perder o bom hábito de compartilhar aquilo que me emociona, recomendo um documentário sobre a vida de Jesus Cristo, "Filhos de Deus", que está passando no canal GNT- programa GNT.Doc - locução de Silvio Bocanera, com interessante caráter investigativo e científico.
Não afronta a fé e, pelo contrário, torna até mais verossímil a história extraordinária deste “homem” incomum, divino, imortal, sábio e amoroso.
Boa forma de lembrar “Dele” e de sua proposta de vida simples e inigualável, mas especialmente  verdadeira e desafiante.

Veja o link:
http://gnt.globo.com/gntdoc/videos/_1737742.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário