terça-feira, 30 de agosto de 2011

Eu vou vender a minha ferrari em 2013. Quer comprar?


Seguindo a linha de raciocínio dos post sobre “Um Homem de Família” (26/08/2011), apresento um livro.
Baseado totalmente ou não em fatos reais, ele narra uma história que se transforma em um refúgio de esperança.
Julian Mantle é um advogado de 53 anos, rico, com fama de imbatível, admirado e mulherengo.
O palco dos tribunais lhe deu fama e respeito até o enfarte, velho conhecido e  ansioso pelas nossas negligências, prazeres extremos e comportamentos obsessivos por trabalho.
Escapando da morte, decide mudar e deixa tudo para trás. Vende todos os seus bens.
Em montanhas habitadas por monges, lá pelas Índias, reaprende sobre a vida.
Volta para compartilhar os ensinamentos e viver de verdade.
A essa altura você estará dizendo: que “autoajuda” mais corriqueira!
Pode até ser, mas não me escreva depois do enfarte.
Eu prefiro vender a minha Ferrari em 2013, preventivamente, embora não tenha sido nada daquilo que o advogado foi.
“O Monge que vendeu sua Ferrari” foi escrito por Robin S. Sharm e publicado no Brasil pela Saraiva.
Robin é o fundador da Sharma Leadership International Inc., uma empresa de consultoria global que ajuda as pessoas nas organizações. Microsoft, GE, NIKE, FedEX e IBM são seus clientes.

Nota provocativa: Falando em autoajuda, você não acha que Jesus e Buda foram grandes autores deste gênero?




Nenhum comentário:

Postar um comentário