sexta-feira, 29 de julho de 2011

"Valéria, tem um moço me bulinando"

google imagens
Há algumas semanas escrevi sobre a Maria Gadú. Dizia que enquanto milhares de pessoas procuram, às vezes com exagero, tornarem-se celebridades por algum motivo ou suposto talento, outras alcançam essa condição com emocionante naturalidade.
O Programa Zorra Total, Rede Globo, costuma apresentar talentos que arrebatam aplausos e reconhecimento quase instantâneos,  assim como Maria.
A mídia do entretenimento se rendeu, com justiça, ao ator Rodrigo Sant'anna, que surgiu no eterno A Turma do Didi  e foi se afirmando no Zorra, inicialmente como" Admilson" no quadro de “Lady Kate”,  interpretada por Katiuscia Canoro.
Na história de “Lady e Admilson” há espaco para “Clarete”(Thalita Carauta), mulher típica do universo  das favelas cariocas, rival de “Lady” nos tempos de vacas magras.     
Em sua nova fase, o programa das noites de sábado apresenta outra dupla, na qual Rodrigo interpreta "Valéria", um travesti colega de "Janete", outra personagem de Thalita Carauta e bem diferente da esperta “Clarete”. 
Apertadas feito sardinha em lata, em um trem de metrô, as duas amigas travam um bate-papo cheio de humor despretensioso e bem-vindo.
"Janete" é uma personagem múltipla. Mulher simples, fala com alguma dificuldade, fazendo sulcos nas bochechas. Traz consigo a característica das mulheres do povo, vistas como anti-modelo de beleza, e uma ingenuidade encantadora, que contrasta com a coragem de enfrentar os assédios mal comportados dentro de um trem com sintomas de Brasil, o país.
Sua fala pausada retoca o jeito peculiar. Ela é mais que engraçada. Ela é cativante. Apaixonei-me pela personagem. Há algo em sua ingenuidade que me toca profundamente.
Prestem atenção na “Janete”. Pode estar nascendo mais uma estrela, naturalmente.
Rodrigo e Thalita são amigos na vida real e fazem carreira juntos. Ela apareceu na TV como empregada doméstica na novela "Páginas da Vida", servindo à personagem de Regina Duarte.
Ambos fazem sucesso com o espetáculo "Os Suburbanos", em cartaz desde 2005.
Foi nele que foram descobertos pelo diretor de Zorra Total, Maurício Shermann.

Nenhum comentário:

Postar um comentário