quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

E o Oscar vai para...

Esta é a relação dos indicados aos principais(critério meu) prêmios da Academia em 2011:


Melhor filme
Cisne Negro
O Vencedor
A Origem
O Discurso do Rei
A Rede Social
Minhas Mães e meu Pai
Toy Story 3
127 Horas
Bravura Indômita
Inverno da Alma

Melhor diretor
Darren Aronovsky – Cisne Negro
David Fincher – A Rede Social
Tom Hooper – O Discurso do Rei
David O. Russell – O Vencedor
Joel e Ethan Coen – Bravura Indômita

Melhor ator
Jesse Eisenberg – A Rede Social
Colin Firth – O Discurso do Rei
James Franco – 127 Horas
Jeff Bridges – Bravura Indômita
Javier Bardem – Biutiful

Melhor atriz
Nicole Kidman – Reencontrando a Felicidade
Jennifer Lawrence – Inverno da Alma
Natalie Portman – Cisne Negro
Michelle Williams – Blue Valentine
Annette Bening – Minhas Mães e meu Pai

Melhor ator coadjuvante
Christian Bale – O Vencedor
Jeremy Renner – Atração Perigosa
Geoffrey Rush – O Discurso do Rei
John Hawkes – Inverno da Alma
Mark Ruffalo – Minhas Mães e meu Pai

Melhor atriz coadjuvante
Amy Adams – O Vencedor
Helena Bonham Carter – O Discurso do Rei
Jacki Weaver – Animal Kingdom
Melissa Leo – O Vencedor
Hailee Steinfeld – Bravura Indômita



O Roteiro da Emoção está lançando uma promoção(uma divertida brincadeira) relâmpago para os seus amigos.
Encaminhe pela pasta comentários desta postagem a sua lista de favoritos nas categorias acima.
O ganhador será aquele com mais acertos.Em caso de empate, o vencedor será aquele que primeiro manifestou suas indicações(é só seguir a listagem na pasta de comentários).
Ao ver o seu nome anunciado  em uma postagem específica ,entre em contato com o blog.O prêmio será um DVD do melhor filme, que será entregue em sua residência sem nenhum custo,logo que estiver a venda no mercado brasileiro.Faça indicações apenas das categorias acima,lembre-se.Mesmo que deseje manter o máximo de privacidade,você deverá revelar alguma indentificação(a escolha é sua) para que possamos confirmar o autor da manifestação  vencedora e entregar o prêmio.


Para efeito da competição, a promoção encerra às 23h59min do dia 26/02/2011.Mas você poderá participar da brincadeira por pura emoção durante o dia de domingo.



2 comentários:

  1. Eu sou a única concorrente mesmo? HAHA
    Participem, gente..!
    Bom..depois de ter assistido a Bravura Indômita ontem (o último que faltava), vou arriscar meus palpites nessas categorias..
    Melhor filme..realmente difícil! A Origem é arrebatador mas muito complexo para a academia..sem chances! Entre O discurso do Rei e A Rede Social (queria muito ver de novo, pois vi faz tempo..), acredito que a academia vai acabar escolhendo "A Rede Social", "puxado" pelo diretor David Fincher (maravilhoso)! É difícil eles dividirem os prêmios de filme e diretor entre duas obras ..por isso resolvi arriscar "A rede social", apesar de gostar mais de "o discurso do rei" como filme no todo. Apesar de não participar de sua lista, acredito que roteiro adaptado TEm que ir para "A rede sociial", bem como trilha sonora, que foi o que gostei MUITO no filme. Melhor ator, na minha opinião vai mesmo para o Colin, apesar de Javier Bardem, dizem, estar muito bom em Biutiful, e James Franco ter chamado atenção em "127 horas". Eu, particularmente, não achei espetáculo maior Colin Firth com seu rei gago do que Jeff Bridges em "Bravura Indômita"..mas ele já levou Oscar e Colin está "precisado"..
    Melhor atriz continua com a Natalie Portman..a questão física e emocional que as personagens cobram é ponto forte para a academia e, nesse sentido, considero certo também o coadjuvante para Christian Bale, mas meu coração fica com o Geoffrey Rush. Para mim a atuação dele é "milimetricamente perfeita", em gestos sutis e caracteres "menores de se ver" ao se comparar com a personagem de Bale. O terapeuta do rei me emocionou muito enquanto ATOR..achei esplêndido e daria o "meu oscar" para ele.
    Já atriz ccoadjuvante só vi Melissa Leo, Amy Adams e a adolescente de Bravura Indômita. Eu acho que Melissa Leo merece...! E, apesar da menina estar na ponta, acredito que vai para Leo.
    Essas são minhas apostas, pai!
    Espero meu dvd! =)

    ResponderExcluir
  2. Calma Talita,vc não será a única...rsrs Estou entrando na briga.Não consegui assistir a todos os filmes,mas vou deixar meu palpite,já que hoje é o último dia.
    Melhor filme:O discurso do Rei(ainda não assisti,mas acredito que seja um forte concorrente);
    Melhor diretor: David O. Russell (me seduziu o relismo das cenas em O Vencedor);
    Melhor ator: Colin Firth (não vi o filme,mas tenho visto excelentes comentários);
    Melhor atriz: Natalie Portman (atuação comovente,me deixou angustiada junto com ela);
    Melhor ator coadjuvante: Cristian Bale(impagável,perfeito);
    Melhor atriz coadjuvante: Hailee Steinfeld (pra mim sua indicação aos 14 anos já é suficiente para fazer com que mereça o prêmio).
    Estou na torcida,se eu ganhar posso até emprestar meu DVD pra Talita...rsrs Bjão!!!

    ResponderExcluir