sexta-feira, 8 de abril de 2011

O Olhar de Sophia

Entre as preciosas fotos que o amigo Celso Veras (MA) generosamente mandou para os arquivos de Roteiro da Emoção, eu comento inicialmente esta.
À esquerda, a italianíssima Sophia Loren observando Jayne Mansfield (Pensilvânia-EUA), morta em um acidente de carro no Estado da Luisiana (EUA), 1967. Jayne, símbolo sexual dos anos 50, foi a primeira atriz a aparecer nua em uma produção hollywoodiana (Promises! Promises! -1963). Gravou, entre outros filmes, "O Beijo da Despedida" (1957), com Cary Grant, e "A Taverna Maldita" (1955), com Lee Marvin e Ella Fitzgerald. A Taverna retrata os anos da Lei Seca e tem uma bela trilha sonora bem jazzística, segundo a crítica.
Mas estas informações são apenas detalhes de uma biografia.
O valor da foto, tirada em uma das incontáveis festas do cinema americano da época, está no olhar de Sophia que, livre de um roteiro de filme, interpreta todas as mulheres diante da ousadia de Jayne. Há mais fotos desta festa, mas não vamos encerrar este roteiro de emoções hoje.
O flagrante eterniza este olhar e muito poderíamos escrever sobre ele. 

Sophia Loren e Jayne Mansfield
                                                    

Um comentário:

  1. Ah as mulheres....Donas de uma hipocrisia sem limites, estão sempre com esses olhares de impáfia e crítica, que na verdade escondem uma profunda inveja...

    ResponderExcluir