terça-feira, 18 de setembro de 2012

"O Exótico Hotel Marigold"

“O Exótico Hotel Marigold” (Reino Unido/2012) parece uma comédia para dar rizadas quando visto nos anúncios do cinema.
Até se ri, é verdade, mas é um drama também, trata de coisa séria e é mais um filme do novo mercado da terceira idade, embora eu ache uma chatice falar assim. Afinal, quantas elas são, as idades e suas fases? Eu, insisto, vou viver umas quatro.
O longa tem uma constelação de homens e mulheres da tal fase e um jovem muito promissor, o inglês Dev Patel (Quem quer ser um milionário), ainda na sua primeira etapa, dirigidos por John Madden(Shakespeare Apaixonado)
Ele é o "malandro" indiano que sonha em ser um bem sucedido dono de um hotel  para velhinhos endinheirados, ou não. Na verdade, é um “espertinho” merecedor de palmadas.
Entre seus hóspedes, há grandes atores, lendas bem conhecidas do cinema, como Judi Dench (Sonho de uma noite de verão/007 – Operação Skyfall).
Um grupo de ingleses aposentados, entre outros dramas, escolhe o hotel do espertinho para buscarem aventuras e sentido para suas vidas, se encontram em um aeroporto e entrelaçam suas histórias numa Índia tão caótica como todos dizem que é.
Entre decepções na hospedagem vivem situações definitivas, nos alegram e nos emocionam.
Um deles, interpretado pelo veterano Tom Wilkinson (Missão Impossível – Protocolo Fantasma) vai à busca do grande amor de sua vida e nos obriga a fazer uma pergunta:
- O amor tem sexo?
Boa viagem.
Um elenco de estrelas

Um comentário: