quinta-feira, 31 de maio de 2012

Rio em dose dupla

Duas dicas da cidade maravilhosa.
Primeiro, o musical "Cabaret", com Cláudia Raia e Jarbas Homem de Mello, no teatro Oi Casa Grande, ao lado do Shopping Leblon.
A atriz está exuberante aos 45 anos, combinando sua voz firme e marcante com interpretação precisa.
Interpreta a cantora bêbada Sally Bowles do "Kit Kat", um cabaré de Berlim, às vésperas da vitória política do partido de Hitler, pelos idos de 1932. O Nazismo iniciava seu ante-espetáculo macabro e repugnante.
O mestre de cerimônia, o ator Jarbas Homem de Mello, jovem, talentoso e bonitão, rouba a cena e se apresenta como um profissional maduro e acostumado às plateias exigentes. A atuação transformou a parceria em namoro na vida real. O namorado está indicado a prêmios.
Com quase três horas, "Cabaret" tem casa lotada sempre e é uma superprodução à altura da Broadway e de Londres, onde se firmou. É mais conhecido pelo famoso filme de Bob Fosse, estrelado por Lize Minnelli.
"Cabaret" fica em cartaz até junho neste endereço, segue para uma temporada popular no Teatro Procópio Ferreira e depois sai em turnê pelo país.
É dirigido por Possi Neto e tem adaptação de Miguel Falabella.
Roteiro recomenda. Quando for ao Rio não perca.
Para jantar depois do espetáculo, ou tomar uns bens arrumados drinks antes, a boa é o Complexo Lagoon, na Lagoa Rodrigo de Freitas, defronte da sede do Flamengo, na Av. Borges de Medeiros, nº 1424(antigo Estádio do Clube de Remo).
Amplo, abriga cinco restaurantes tradicionais (e excelentes) da cidade, que desfrutam do mesmo terraço com a deslumbrante paisagem da Lagoa.
Os restaurantes são o Giuseppe Grill Mar, Quadrifoglio Café, Gula-Gula, Pax Delícia e o San Remo. Se nenhum agradar, procure um divã.
Com decoração moderna, o espaço é ideal para qualquer hora, almoço, início de noite e, claro, um jantar enamorado.
A cidade ganhou mais um espaço em seu já interminável cardápio de bom gosto.
O complexo tem ainda cinema e casa de espetáculo.
De lá para o teatro você pode  ir andando e fugir do trânsito.
Cláudia Raia em "Cabaret"(O Globo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário