quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Roteiro faz queixa de um amigo de infância

Eu quero fazer uma queixa pública de um amigo de infância.
É uma pena, mas farei.
Talvez me critiquem, talvez ignorem, talvez entendam. Paciência.
Ele me conhece desde os nove anos e nunca nos deixamos.
Somos unha e carne. Coração e pele. É, de certa forma, “uma pele que habito”.
Se já chorei por ele ? Já. Mas foi sempre de alegria.
Não que ele seja tudo. Não é a principal paixão. É uma delas.
Mas ele já me tirou de fossas, já me fez sorrir, sempre me faz sonhar.
Nossa amizade, amor ou paixão, sabe lá, fazem a vida melhor.
Não essencialmente, mas dá uma baita felicidade. Aquela das pequenas coisas.
Já ouviu falar que a felicidade, de verdade, está nas pequenas coisas ? Pois é. Com ele eu sinto isso.
Ultimamente, porém, ele tem me maltratado.
Outro dia, sábado, peguei um avião para vê-lo. Marcamos hora e local. Vesti sua pele.
Mas ele não apareceu, não explicou porque e eu fiquei muito frustrado. Não entendi. Talvez nunca entenda aquela ausência.
Ontem , assim como quem não quer nada, apareceu.
Brilhante, magnífico, cheio de vontade, incansável, lindo! Foi uma noite! Foi uma quarta-feira e tanto!
Ah, se fosse sempre assim!
Mas este comportamento estranho, de morde e assopra, tem me cansado.
Assim não dá.
Que houve contigo ?
Eu tenho feito a minha parte por nossa amizade eterna.
Eu nunca vou te deixar, eu já afirmei.
Tenho outros amigos, milhares, que também pensam assim. Gostam de ti de qualquer jeito.
Vai dizer para eu me acalmar, que tu és um guerreiro e que até estes perdem.
Tudo bem.
Mas não brinca de gato e rato comigo e com os outros.
Não sumas assim, como no sábado.
Por favor, meu Fluminense, não precisa ganhar todos os títulos.
Mas não me maltrata, amigão.

Fluminense 5 x 4 Grêmio, quarta-feira, 16/11/2011.
A gente se encontrou. Nos abraçamos cinco vezes.
Assim que tem que ser uma amizade.



Um comentário:

  1. Paiiiiiiiii!
    Que linda sua "queixa"!
    Só acho que você podia ter escolhido melhor suas amizades.............hahahaha!
    Mas o importante é que você é um amigo fiel, companheiro e amoroso!
    TE AMO!

    Talita.

    ResponderExcluir