domingo, 4 de novembro de 2012

"Gonzaga - De Pai para Filho", o filme, é tão bom quanto os dois.

O filme brasileiro de Breno Silveira não só homenageia, recupera e explica a vida do Rei do Baião.
O Diretor de “2 filhos de Francisco" expõe com zelo e cautela os conflitos de pai e filho, nos emociona com a saudade do nordeste, de nossas infâncias, da riqueza e bravura daquele povo.
Relembra que todo ídolo é tão humano, e falível, como o mais humilde dos seus fãs.
Uma das cenas que me emociona, nestes tempos das falsas celebridades e da esquizofrenia pela unanimidade, se passa no Rio de Janeiro, em 1947.
Decidido a cantar para o povo, Luiz resolve subir na laje do teatro e não apenas se apresentar para aqueles que conseguiram ingresso.
Lá de cima, vê-se ovacionado, em cena de causar inveja aos mitos populistas.
A cena é antológica, poética e política.
Luiz foi um Rei, teve povo, foi perdoado pelo filho e escreveu com a mais particular inspiração a música que o imortalizou e a sua (nossa) gente.
Como nos filmes, sua trajetória teve início por causa de um amor impossível e que, se concretizado, poderia ter escondido do mundo o talento da "sanfona" e deixado o baião arder na secura do sertão nordestino.
Deixe de” bestagem” e vá ver este filme arrebatador.
No elenco, além de notáveis desconhecidos intérpretes de Gonzaga, escolhidos em pesquisa intensa, a jovem atriz Nanda Costa, protagonista da novela "Salve Jorge", faz a mãe de Gonzaguinha, num dos aspectos mais sensíveis da vida do pai, do filho e de uma mulher naqueles tempos.
                                          . 

Um comentário:

  1. Opa,bom dia,Sou da equipe detive-particular.com Olha eu aqui denovo,blog muito bom,sempre que dá passo por aqui,continua postando ai,quero ver isso aqui cada vez melhor,alguem ai sabe desse site http://www.rastreadorgps.org/ ? to querendo saber se é bom,dizem que rastrea carro,moto,pessoas até...alguem ja ouvir falar?abraços,bom trabalho ai com o blog que ta fera!

    ResponderExcluir