quarta-feira, 1 de junho de 2011

Você conhece os seus "Agentes do Destino" ?

“Agentes do Destino” me deixou um pouco atordoado. Foi o mesmo que senti ao assistir “Tropa de Elite 2”, o melhor filme nacional dos últimos 20 anos, talvez, vencedor de nosso Oscar.
Nestes momentos, saio do cinema e ligo para alguém próximo, que goste muito ou admire.
Invade-me uma enorme vontade de compartilhar as emoções sentidas, quase sempre construtivas.
Passei, inclusive, a estabelecer uma nova categoria de filmes: aqueles que me deixam atordoado.
Eu notei o ator Matt  Demon no filme “Invictus”, sobre Mandela, e mais tarde em “Além da Vida”, apesar do sucesso de “A Supremacia Borne”.
É um ator jovem e vai consolidando sua trajetória com notável disciplina e definindo um modo cuidadoso e dedicado na interpretação.
Sua atuação em “Agentes...” repete-se dessa forma e sua imersão no personagem é aspecto importante do êxito do filme.
Por uma mulher suavemente linda, bailarina e feita para casar, personagem de Emily Blunt (A Jovem Rainha Vitória), David Norris enfrenta o maior desafio que qualquer um de nós poderia ter na vida. O Diretor George Nolfi os conduz com brilhantismo, numa sequência dinâmica e surpreendente.
O amor casual (?) entre os dois é desafiado por “agentes”, ou talvez anjos, que controlam  vidas humanas, sob o comando de um “Presidente”, no qual vi um deus, menos tirano e mais generoso do que costuma ser em nossas crenças.
Há um destino controlando a vida de cidadãos comuns ou escolhendo os futuros líderes necessários para proteger os humanos deles próprios?
E sobre as nossas escolhas, conquistas e infortúnios? Qual o papel dos detalhes? Está tudo escrito previamente? Há um plano?
O destino é um tema apaixonante, reflexivo, instigante e amoroso.
Reexamine sua vida, sua fé ou simplesmente divirta-se.
Para meu gosto, tudo se passa em Nova York com sua arquitetura, ruas, subterrâneos e pontes únicas, numa atmosfera que envolve passado, futuro, a vida e o poder de nossas escolhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário