quinta-feira, 9 de junho de 2011

Demi Moore de volta, bela e polêmica


Em 1993, um drama fez grande sucesso de bilheteria e muita polêmica. Deixou-nos, homens, com frio na barriga.
“Proposta Indecente” (EUA) não poderia, nunca, ter outro título.
Um casal com problemas financeiros tenta inicialmente os milagres de Las Vegas. Perde, mas conhece um bilionário disposto a pagar um milhão de dólares por uma única noite com a bela da dupla, interpretada por uma jovem Demi Moore, linda e deslumbrante.
Nem precisa lembrar os resultados complexos do ato de desespero. Dor, ciúmes incontidos, cobrança, paixão, comparações... Melhor não pensar.
fonte:adorocinema.com.br
Por coincidência, revi este filme há duas semanas.
Agora, em 2011, um novo drama com a atriz de “Ghost - Do Outro Lado da Vida", traz alguma polêmica e muita reflexão sobre o nosso sempre questionável (e adorável) mundo capitalista, em fase de incomportável consumo.
“Amor por Contrato” (EUA-2010), estrelado por ela e por David Duchovny, revela um sofisticado método de vendas de uma grande empresa americana, sustentado em sentimentos bem conhecidos como cobiça e inveja, temperos malditos do vício de comprar o que não se precisa.
Steve e Kate fingem ser papai e mamãe de uma família abastada de dois filhos, que se instala em bairros escolhidos estrategicamente para levar seus vizinhos e novos amigos ao delírio do consumo, estimulados pela mágica de uma família feliz e que possui todos os sonhos modernos e caros. O final é dramático.
Excelente síntese deste mal incontrolável de um mundo complexo e à beira de um esgotamento sem limites.
Demi parece atrair roteiros assim, o que é bom para o cinema.
Categoria: “filmes para pensar”.
David Duchovny pode ser seu conhecido de “Feitiço do Coração” (inofensivo e gostoso) e “Uma Secretária de Futuro” (bom de ver).

Nenhum comentário:

Postar um comentário