sábado, 11 de junho de 2011

De Hollywood para o Mundo Animal - Parte 2


No primeiro post sobre a viagem à África do Sul revelei algumas fotos do Safari, realizado nas savanas africanas.
Agora, compartilho fotografias tiradas no Parque dos Leões, nas redondezas de Johanesburgo.
Embora sendo uma área cercada, obviamente, os animais e leões têm liberdade para viverem à vontade.
Percorrendo trilhas, entremeadas de cancelas de segurança, passeamos em uma espécie de um troller grande pelo ambiente onde os bichos levam uma vida tranquila.
Neste caso, os veículos têm uma proteção segura, uma grade com abertura horizontal na parte superior, que permite total observação a uma distância de até um metro dos leões, mas os impedem de entrar no carro e nos causar algum “dano”, vamos dizer assim.
É uma experiência excitante.
Nós estávamos sempre acompanhados de zelosos "guarda-turistas",  que são treinados para que as visitas dos Reis da Selva voltem para casa.
A área em que eles vivem perambulando, comendo, dormindo e namorando é grande e eles ficam, seguramente, muito à vontade.
Somente os poucos espécimes de leões albinos ficam mais resguardados, mas podemos vê-los de perto e tirar fotos inéditas.
Durante essa visita, tivemos um pequeno incidente ou um grande susto.
Rosane, minha mulher, e eu visitávamos a área reservada aos leões  mirins, uma espécie de enorme gaiola. Quando ela se aproximou  de um deles, que fingia uma soneca, para fazer um carinho despretensioso, a capa de nossa máquina de fotografia, pendurada em seu pescoço, se projetou para frente e o bichinho avançou, mordeu e puxou com suas patas fortes.Ela teve o reflexo, após segundos de luta,  de se livrar do cordão, quando jovens meninas do parque a socorreram e talentosamente recuperaram o "brinquedo ou merenda" do pequeno leão. Infelizmente, não consegui registrar este momento único.
Espero que gostem destes registros e se animem em conhecer a África do Sul e seus muitos encantos.









Nenhum comentário:

Postar um comentário